Ele é Carioca


Chico Buarque está de volta com um álbum de originais, depois de 8 anos. A velha máxima que geralmente se aplica ao (também) inconfundível Vinho do Porto - "melhora com a idade" - assenta-lhe na perfeição! Nada em Chico Buarque é redundante ou cinzento.
"Carioca" é mais uma obra-prima deste poeta grande da língua portuguesa que derrama para as suas letras torrentes de magia e de uma sensibilidade imensa. A essência da poesia de Chico Buarque reside na consciência da língua como material lúdico, que se pode manusear, atirar ao ar e reconstruir sem cessar.
As palavras de Chico vão ao âmago de nós mesmos e surpreendem-nos sempre. Ouvimos as suas músicas com o espanto iniciático da primeira vez. A juntar ao poder avassalador da poesia, uma voz quente e terna, ligeiramente nasalada, que acaricia e embala.
Há uma edição especial à venda que, para além do CD, inclui um DVD com as gravações deste novo álbum. É muito interessante testemunhar o processo criativo em que os músicos, de carne e osso como nós, e não uns quaisquer deuses inatingíveis, são filmados no seu "habitat natural".
Ele é carioca e todos nós um pouco, depois de ouvir este álbum...

Deixo aqui poesia pura:

Sempre
Eu te contemplava sempre
Feito um gato aos pés da dona
Mesmo em sonho estive atento
Para poder lembrar-te sempre
Como olhando o firmamento
Vejo estrelas que já foram
Noite afora para sempre
O teu corpo em movimento
Os teus lábios em flagrante
O teu riso e teu silêncio
Serão meus ainda e sempre
Dura a vida alguns instantes
Porém mais do que bastantes
Quando cada instante é sempre
Chico Buarque/2006

Comentários

Vica disse…
Então esse par de olhos verdes/azuis conquista até do outro lado do oceano?
Anónimo disse…
Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»
Anónimo disse…
Looking for information and found it at this great site... A diagram of a huge penis How does the mp3 player work Dell cpi battery light flashes
Anónimo disse…
Where did you find it? Interesting read »

Mensagens populares