Afinal os óculos a 3D funcionam!

Quem não se lembra de uns óculos (supostamente a 3D) que eram distribuídos há imensos anos atrás com os jornais e que, com os quais, segundo nos afiançavam, poderíamos ver o temível monstro do Loch Ness? Não sei se era do sono ou da tremenda excitação que senti na altura – era uma criança ainda – mas o que é facto é que nunca consegui ver nada e a desilusão que se instalou desde então foi marcante…
Hoje consegui vencer esse trauma de infância e percebi que afinal há óculos a 3D que funcionam de facto! Fui ver o filme U2 3D que constitui uma experiência verdadeiramente alucinante. O concerto foi filmado na América Latina e, através daqueles óculos verdadeiramente irreais com um certo toque retro (que por si só são motivo de comédia), sentíamo-nos parte daquela multidão ondulante que entoava as canções que se converteram em autênticos hinos da mítica banda irlandesa.
Mesmo para quem não aprecie particularmente a música dos U2, não ficará indiferente à grandiosidade do espectáculo, aos efeitos visuais e sonoros, à envolvência daquelas músicas que nos fazem recuar no tempo e nos embalam ao sabor de letras que entoamos de cor e salteado.
O que mais me marcou, além de toda a alucinação visual que os tais óculos milagrosos proporcionaram, foi o poder da mensagem política veiculada: o entendimento entre as grandes religiões monoteístas; a defesa dos direitos humanos; o pacifismo e ainda que essa postura política possa ser confundida com oportunismo ou com uma atitude de certa forma politicamente correcta, é sem dúvida muito louvável que uma banda com tamanha força e projecção internacional contribua para o despertar das mentes adormecidas e desumanizadas, levando-as a pensar para além do seu próprio umbigo. Porque a realidade é muito mais vasta do que aquilo que nos pretendem vender.
E não é que os óculos funcionam mesmo?!...
Post Scriptum - Os óculos da imagem eram do género dos tais do Loch Ness...

Comentários

Anónimo disse…
Miga... nem sei que dizer! Para mim esta experiência tb foi inesquecível. Acredita, funcionam mm! eheheh. Nunca vou esquecer essa hora e meia que passou rapidamente... sei dar por ela!!

Venham mais... agora vou ser adepta dos 3D. nem me vou importar c a taxa! ihihih

Beijitos mtos.
Di
Anónimo disse…
Lembro-me perfeitamente dessa altura, só que comigo foi ao contrário: foi mesmo o sono que me levou a ver tudo a 3D.

:)
Gina
Anónimo disse…
Também fui ver e gostei muito da experiência.
Quero apenas deixar este reparo: a venda dos óculos não devia ser obrigatória. Cada vez que se vai ver um filme 3D....mais um par de óculos.
No mesmo dia, a malta lá de casa, comprou 4 pares de óculos: 2 para assistirem a uma sessão da tarde e outros dois para a da noite.
Um caso a remeter para a DECO...
Vica disse…
Quero ver, quero ver!!! AAAAAHHH!!!
Mudando de assunto: este livro que estás lendo, é bom?

Mensagens populares