What happens…after dark?

Acabei de ler uma obra absolutamente delirante, After Dark, do autor japonês Haruki Murakami (traduzida directamente do Japonês para Inglês).
A obra desenvolve-se num período temporal de 7 horas, pela madrugada fora, quando se constrói toda uma realidade paralela, plena de histórias que se entrecruzam e se confundem. Vamos acompanhando o pulsar do relógio, o seguimento das horas, dos minutos que, à medida que a narrativa avança, se tornam mais vorazes e somos literalmente devorados pela torrente avassaladora dos acontecimentos.
De facto, a madrugada é habitada por seres estranhos, por estórias surreais que só são possíveis e passíveis de se tornarem realidade nessas horas em que a maioria das pessoas dorme um sono apaziguador e isento de quaisquer problemáticas.
After Dark é uma narrativa una que, no entanto, é constituída por uma série de pequenos contos, alguns que evocam o realismo mágico: há uma bela adormecida da modernidade que não quer acordar; uma prostituta chinesa que é abusada por um cliente que leva uma vida dupla; um encontro (im)provável entre uma rapariga com ares de patinho feio e um músico de jazz que teme passar a fronteira entre a luz e a escuridão…tudo isto em 7 horas que consumimos com sofreguidão.
Como pano de fundo, a fervilhante metrópole de Tóquio e os seus habitantes em trânsito, neste caso os seres da noite, das trevas. E as trevas escondem muitos enredos densos e sempre perturbadores.
Murakami desvenda os fios de que se entretece a escuridão, numa prosa envolta em poesia e
Comentários
eu criei um blog de poesias recentemente e, aproveitando minha visita no Pechisbeque, deixo aqui o convite para voce, se puder, fazer uma visita no Experimentando Versos:
http://experimentandoversos.blogspot.com
um abraço, JR
Só quero deixar um beijinho para marcar a mha passagem p aqui, pq sp q posso venho ver as novidades. ja agora este livro parece ser mto interessante...
BEIJITOS mtos de sempre para sempre! Continua...
Di
Só quero deixar um beijinho para marcar a mha passagem p aqui, pq sp q posso venho ver as novidades. ja agora este livro parece ser mto interessante...
BEIJITOS mtos de sempre para sempre! Continua...
Di
Mando um poema para uma artesã da palavra:
Uma palavra basta
E não é aquela.
Uma palavra gasta
Que não se revela.
É tão difícil encontrá-la
E é tão fácil perdê-la.
Eu a tive de tarde
Antes da lua e estrelas.
E se gostou
alexsartorelli.blogspot.com
bjs