viagem ao tempo


a música ecoava ao longe, num ponto remoto demais para sequer ser credível a sua existência. sons aparentemente indefinidos que, aos poucos, ganhavam consistência como um raciocínio que se vai entretecendo de permissas lógicas e irrefutáveis. era o tirano despertador que a transportava abruptamente para a realidade e lá fora as tílias balançavam ao sabor do vento suave de uma primavera que se insinuava em pequenos sinais.
era tempo de saltar da cama, num movimento que se queria audaz e atlético. as aulas começavam daí a pouco e a correria até ao liceu parecia já inevitável. bebericava-se um leite com chocolate e, munida de um pão com queijo preparado em frenesim, lá se atirava pela avenida e desatava a correr, como um atleta que luta pelo primeiro lugar no pódio. por entre acenos casuais e sorrisos fugazes, encaminhava-se para a porta da sala de aula, onde as amigas a aguardavam para darem início a conversas intermináveis e gargalhadas insanas.
dentro dela vive ainda essa miúda que luta por fazer-se ouvir e que teima em ser mais do que uma mera recordação na pré-história da memória. fontes (muito suspeitas, porque demasiado próximas e com a visão turva pelo afecto) asseguravam-na de que ela continuava a ser essa miúda e que o tempo não deixara qualquer marca, como se ela permanecesse incólume a toda e qualquer modificação.
ela retribuía com um sorriso meigo, mas aquele suspiro involuntário denunciara uma certa nostalgia latente, um desconforto indisfarçável.
tinha de se ir deitar, sentia-se extenuada com tanto trabalho, demasiado consumida pelas infindáveis tarefas que tinha de desempenhar exemplarmente, com toda a maturidade e perfeccionismo que se exige.
sonhava que no dia seguinte voltaria a ser essa miúda que, de mochila às costas, e um sorriso rasgado, enfrentava o tempo que prometia ser meigo com ela...

(... e ainda há quem diga que "a crise dos 30" não passa de uma miragem?...)

Comentários

Rita Nery disse…
Um dos meus maiores medos, envelhecer.
Não que estejas velha. Essa afirmação é no minimo ridicula e digamos que ofensiva para a maioria dos meus amigos. Mas é um facto que esses são tempos idos, mas já o são há tanto tempo, não é?
O que não é um tempo ido nesta vida?
A porcaria do almoço já foi...:)
E ficar feliz por já ter tantos tempos idos? Maus...Bons...Estamos vivos!
Não é o cerne da questão?
E amanhã é outro dia! "Venham mais cinco!!!!!!!!"

Beijinhos

Rita Nery
Oh miga, n penses na idade...

Já te disse que a idade está na cabeça... Sabes que se vê muitos jovens hoje em dia que não têm genica, que não têm espírito de brincadeira, acham que andar smp no regabofe é só coisa de crianças...

O que esses jovens não sabem é que a idade não é sinónimo de velhice, mas sim de maturidade... E que não é por ficarem um ano mais velhos que ficam velhos, no verdadeiro significado da palavra.

Por isso, vive este aniverário como sendo mais um ano passado, e com a convicção de olhar para trás e ver que foi um ano igual aos outros, em que te divertiste e não envelheceste na mente...

Isso sim, é aquilo que vemos nas outras pessoas que até costumamos dizer que "a idade parece não passar por elas".

Beijinhos, e sexta é dia de festa, não de tristeza...afinal entrar nos 30 só acontece uma vez na vida...
Vica disse…
É o famoso retorno de saturno, mas no final é bom. Beijo.
Dalaiama disse…
É bom ganharmos idade. Ao insubstituível conhecimento adquirido com a experiência chama-se sabedoria. Há tanto a aprender nesta existência! Quanto mais proficientes melhor!

Mensagens populares