Nobel da Literatura 08


Este ano o Prémio Nobel da Literatura foi atribuído a um autor francês: Jean-Marie Gustave Le Clezio. Já estão traduzidas para Português as seguintes obras: O Deserto (considerada a sua obra-prima pela crítica literária), O Processo de Adão Pollo, O Caçador de Tesouros, Estrela Errante, Diego e Frida e Índio Branco. Inevitavelmente, a atribuição do Nobel aguça a curiosidade em relação às obras dos autores premiados. Confesso que desconhecia, por completo, este escritor, mas será, sem dúvida, (mais) uma obra a desbravar.
(todos os anos, porém, anseio que o prémio maior da Literatura seja finalmente! atribuído a Kundera...mas ainda não foi desta!...)

Comentários

Dalaiama disse…
Gostava de ter a tua cultura literária, Ana. Mas já percebi que estou muito longe disso...
Do Milan Kundera li dois livros. Acho que ele é subtil e elegantemente machista, por isso essa faceta até passa meio despercebida. Mas escreve com uma simplicidade sólida como uma parede incontornável, começa-se e vai-se até ao fim. Mas falando contigo sobre literatura já sei que não tenho o teu domínio, deve ser mesmo a tua área.
Olha, recebi um link de um amigo que, como tu, é contra o acordo ortográfico. Lembrei-me logo de ti. Eu sinceramente não vou assinar a petição, mas respeito quem a queira assinar. Se quiseres podes visitar:
http://www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa/
Tudo de bom para ti.

Mensagens populares